Feliz natal, folks!

Posted on dezembro 19, 2010

3


Bom, eu não tinha preparado nada pro natal aqui do blog, até me deparar com um livro do mestre Lemony Snicket (quem leu desventuras em série, sabe porque ele é mestre.) “O pedacinho de carvão”. Vale muito a pena ler.

Eu estava na saraiva e peguei o livro pra ler, terminei em meia hora. É pequenininho, feito pra crianças. Copiei a última folha que achei lindíssima a mensagem. É algo para se pensar. Muita gente diz que natal é consumismo, é chato, é só mais uma data, etc. Só que o natal só se torna ridículo assim, se você quiser. É muito mais que isso. O significado verdadeiro do natal é muito mais do que presentes e comida. E vai muito além da superficialidade humana. E não falo de religião ou crenças. É uma data em que todos deveriam se dar conta de tudo de bom que acontece na vida. Por mais que ela seja um tédio ou seja ruim. Alguma coisa de bom acontece nela. E que provavelmente, por ser tão importante, irônicamente passa despercebida.

Sem mais delongas, um trecho do Pedacinho de Carvão, de Lemony Snicket.

“Todas essas coisas são milagres. É um milagre quando você consegue encontrar amigos de verdade, é um milagre quando você tem comida suficiente para se alimentar, e é um milagre quando você consegue passar seus dias e noites fazendo o que gosta de fazer; e as festas de fim de ano – como todas as outras festas – são uma boa ocasião não apenas para contar histórias de milagres, mas para pensar nos milagres da sua própria vida, e ser grato por eles.”

“what wishes will you make when the season is near?

will your dreams be the same as they were last year?

will you ask for a little? will you ask for a lot?

and, when you make your list, will there be something you forgot?

How about peace on earth? It can’t be bought or sold.

How about peace this Christmas, and someone’s hand to hold?

How about love in our hearts, and hope for you and me?

How about peace on earth?

That’s what christmas should be.”

Feliz Natal Pensadores, pra vocês, para a família de vocês e para todos que vocês amam.

 

Anúncios