Zeróis.

Posted on julho 21, 2010

5


Quem aí lembra do Ziraldo? O autor do Menino maluquinho, da Professora maluquinha, da Menina Nina, Flicts, etc…

Agora, vocês pegam esse Ziraldo, com suas ilustrações maravilhosas e super-heróis DC comics. Peguem também a capacidade dos brasileiros de fazer piadas com tudo e ainda, quadros clássicos de artistas como Picasso, Goya, Dali, Hopper… “E bate tudo numa batedeira, e vai mexendo dessa maneira…” Já imaginaram como fica? Não? Poxa gente…

Fica assim:

*-* Lindo o super-homem e a mulher maravilha, né?

A exposição revela a paixão de Ziraldo pelos quadrinhos e sua vontade de demonstrar o ridículo existente por trás do mito americano do poder, da força, da invencibilidade que podem ser uma leitura possível da atualidade. Mostrando também que a história e seu ator, o ser-humano, se repetem indefinidamente.

O Centro cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, realiza a exposição “Zeróis: Ziraldo na tela grande” com 44 obras inéditas da série Zeróis, desenhada em 1960 pelo chargista. Revela uma outra dimensão do artista e uma síntese de todo o seu trabalho, pois por trás das pinceladas, percebe-se claramente toda a crítica bem-humorada de Ziraldo.

E se agora eu falasse pra vocês imaginarem os super-heróis bem velhinhos? Como deveriam ser qqq-


Aproveitem! A exposição vai de 20/07 até 19/09.

Vale muito a pena!!! *-* Eu e meu namorado fomos q- Aproveitem e dêem uma passadinha pelo anima mundi… tá tão maravilindo. *¬*

Anúncios
Posted in: Animações, Cultura