Patriotismo.

Posted on julho 14, 2010

2


Muitos assuntos na cabeça hoje!!! *-* euahaehuae

Vou começar por um que acabei de sair de uma discussão sobre. Patriotismo.

Mas não bem na raíz da palavra, mas sim nas suas vertentes.

O Brasil nem bem perdeu a copa e todos os brasileiros desarrumaram suas casas, tiraram suas bandeiras, xingaram o dunga, os jogadores, etc. Isso enquanto o maradona foi aplaudido na chegada à Argentina.

Mas quem realmente tinha direito de colocar a bandeira? Muitos brasileiros falam mal do país o ano inteiro e chega na hora da copa e sai colocando bandeira, se pintando, mostrando que é brasileiro??? Brasileiro pra mim é aquela pessoa que o ano inteiro venera o país, não se importanto com as m***das que os políticos fazem. Que atire a primeira pedra aquele brasileiro que não reclama do Brasil. Esse que atirar é que vai ter o direito de pendurar a bandeira. Esse eu vou apontar e dizer: “Esse sim é patriota.”

Discuti hoje por que estava conversando com uma patriota, só que eu não sou patriota, não totalmente. Eu reclamo horrores do Brasil e digo sempre que vou pra Austrália ou pra outro país sem corrupção e escândalos. Mas eu nunca quis estender a bandeira, só torci porque me deu um treco na hora que o Brasil estava jogando. Algo que me impossibilitou de não torcer.

Então a discussão tomou fôlego. Eu estava discutindo a idéia que o Brasil passa pro exterior. A minha “patriota” estava dizendo “Ah, mas o Brasil é riquíssimo em beleza natural, as pessoas também são muito trabalhadoras, honestas, centradas…” E eu pensando “Sim, mas qual é idéia que o Brasil passa pro exterior? Samba, praia, carnaval e futebol.”

Ela ficou uma fera euheauhe Mas o que posso fazer??? Os Estados Unidos passam idéia de potência (ou não, eu não vejo muito assim) tecnológica, os Japoneses praticamente inventaram as máquinas, os alemães os automóveis, os franceses o cinema e as artes na maioria, os gregos inventaram a matemática… E os brasileiros? Jogam futebol muito bem.

UAAAAAAAU!!!!!!! Que legal em??? Not.

Pergunte para um estrangeiro o que ele acha do Brasil. A primeira coisa que vai passar na cabeça dele vai ser mulheres de biquini. Mas ele não vai te dizer isso, ele vai falar em um português muito ruim: Samba, praia e futebol. Eu me envergonho disso profundamente. Qual o mérito de acertar uma bola no gol??? Ou de cantar algo que é só bater no pandeiro e fazer umas rimazinhas pungas? Enquanto tem realmente pessoas sérias no Brasil, os políticos e o próprio povo enaltecem apenas as coisas mais ridículas e non-sense do país. Porque brasileiros que vão morar no estrangeiro, ao invés de venerá-los, não abre um curso de língua portuguesa? Ou não fazem “propaganda” das coisas realmente boas que o Brasil tem? Porque Brasil tem que ser sinônimo de malandragem e futebol?

Não concordo. Mas somos nós brasileiros que fazemos a imagem do nosso país. Enquanto na copa milhões penduram a bandeira, o resto do ano, passam venerando tudo que é estrangeiro e falando mal do Brasil. Muito patriota o povo brasileiro. Fico indignada com essas coisas. E o hino nacional? Quem sabe cantar inteiro sem colar? Eu que não sou patriota sei, e vocês patriotas? Sabem também? Olhe para a boca de um jogador de futebol na hora do hino. Se um cantar certo, bata palmas, porque quando olho, sempre vejo o que não está cantando, apenas mexendo a boca.

