Sucesso

Posted on julho 1, 2010

2


Olá pensadores, sentiram minha falta? euahae Estive sem criatividade estou num bloqueio criativo filho da mãe ç.ç. Mas, esses dias estava lendo a Super Interessante e também a revista Sorria do mês passado e surgiu um assunto para pôr em pauta aqui no blog.

As duas revistas abordavam a questão do sucesso que todos estão sempre buscando, mas com visões divergentes. A super abordou o sucesso em sua questão financeira, como se a única coisa que importasse realmente fosse você buscar ser bem sucedido no trabalho e ganhar bastante dinheiro. Mas e os outros fatores importantes para sentirmos o nosso sucesso? É aí que entra a reportagem da revista Sorria.

Sucesso é uma coisa muito relativa. Não é só dinheiro, elogios do chefe, carro do ano, apartamento grande e etc. que importa. Ou pelo menos não deveria ser. Até porque, de que adianta ter tudo isso, fazendo o que não gosta, sendo sozinho, triste e isolado por seguranças e tudo mais, sem nem poder aproveitar uma paisagem linda do pôr-do-sol? De que adianta trabalhar que nem um condenado, ficar rico, e não ter aproveitado sequer um pouco do que a vida tem de bom?

Claro que dinheiro é importante. Mas ele não compra um abraço quando se está triste, um amigo de verdade, amor singelo, sonhos, uma paisagem natural belíssima ainda não estragada pelas mãos humanas pelo contrário, o dinheiro é 90% responsável pelos desmatamentos, tráfico de animais, matanças, poluição. Os outros 10%, ficam com a ambição de alguns seres insensíveis. Dinheiro não compra honestidade, companheirismo, esperança, partilha, empatia, liberdade…

O sucesso de verdade, para mim, é sentir que está bem, fazendo o que gosta. Que apesar de não ter todo o dinheiro do mundo, tem felicidade, amigos, tempo livre para aproveitar com a família, amor e tudo mais que é realmente essencial. Sucesso é se sentir bem consigo mesmo, ser bem sucedido, não porque está em euforia por estar ficando rico, mas porque é cada vez mais apaixonado pelo que faz e pela vida que leva. E também, quem foi que disse que não dá pra enriquecer fazendo o que gosta e sendo feliz, não é mesmo? ;D

Desde quando precisa ser rico pra fazer isso?

Desde quando precisa ser rico pra fazer isso?

“Pobre dos ricos que tanto tem, mas pra quê serve tanto dinheiro? faltam os sonhos, falta a vontade, faltam o tempo e a liberdade. Vivem com medo de perder algo, sobra arrogância, sobra ganância. Faltam o tempo e a esperança, faltam a brisa e o sol da manhã. Pobre dos ricos que não conhecem toda a magia da liberdade…” ♪

Anúncios