Nostalgia

Posted on julho 1, 2010

7


É incrível como ela surge do nada não é? Dia 29, fui assistir ‘Toy Story 3’ com meu namorado e chorei mais que um bebê com fome #exagero Enfim, chorei muito.

Yes! *-*

Yes! *-*

Logo no início, o filme já me deu vontade de chorar, pois o Andy (estou partindo da premissa que todo mundo aqui viu pelo menos o primeiro filme okay? uaeha) está com 17 anos e indo pra faculdade. Só que faculdade nos Estados Unidos, o aluno mora lá. Então tem toda a situação da despedida dele da família e da casa, e dos brinquedos. Ahhh os brinquedos. Woody, Buzz, Jessie, Bala no alvo, Sr. Cabeça de batata, Rex, os etêzinhos… todos os brinquedos que conhecemos. Com exceção de alguns, que é dito no filme que já foram doados a outras crianças inclusive a pastorinha Betty/cry .

Ao longo do filme, são ditas situações ou frases que remetem aos dois filmes anteriores, e que me trouxeram as maiores das nostalgias. Gente quando eu vi o primeiro Toy Story, eu tinha 3 anos!!! Ficava imaginando meus brinquedos falando comigo, tive um woody e um buzz lindinhos (que guardei *-* eauhea), morri de medo daquele menino mau que quebrava os brinquedos, o Sid. Frases como “Pizza Planet, UAU!” ; “O garra… OHHH” ; “Você é um brinquedo! Um brinquedo de criança!” ; “Isso não é voar, é cair, com estilo.” Ficaram sempre na minha memória e no meu vhs e no meu dvd q- . Sempre me divirto vendo essa primeira e magnífica animação computadorizada da parceria Disney Pixar. E no segundo filme, eu vi com 8 anos, em um cinema chamado “Cinema Icaraí”, maravilhoso, aqui em Niterói. Mas, que já não existe mais, virou morada de mendigo. Neste aprendi a gostar do Bala no Alvo, o cavalinho de brinquedo mais fofo e lindinho que eu já vi (e que comprei em pelúcia q-) e da Jessie, falando com pesar da mudança de gosto das meninas, quando crescem e tiram todas as suas bonecas da estante e jogam fora ou doam (sou anormal, tenho tudo à mostra no meu quarto. É um recanto Disney, meu quartinho. *-*).

E esse filme novo, no final (que não vou contar, lalala) é emocionante, renovador. Mesmo que muito triste, pois há muitas despedidas ;-; o filme passa uma mensagem incrível. Recomendo total. E aposto que um bando de gente vai ficar sentindo saudade daquele ursinho velho de pelúcia que doou porque não queria mais. (Há eu tenho o meu desque eu tinha 1 ano qqqq- sim, está cheio de buracos, mas é meu xodó. hun.) Muitos brinquedos meus tem questões emocionais envolvidas, então me apego muito fácil a eles, fora que AMO pelúcias, elas são indiscutivelmente impossíveis de eu me desfazer. *O*

Enfim, espero que gostem desse novo filme, que apesar de triste, revive em nós a criança que ficou lá trás e a gente nem percebeu.

Só pra relembrar *-* (clique nas imagens, os trailers estão nelas.)

Toy Story

Toy Story

Toy Story 2

Toy Story 2

Toy Story 3

Toy Story 3

É, nostalgia é fo*a. /cry²

Anúncios