Ficha limpa.

Posted on junho 25, 2010

3


Alagoas e Pernambuco estão sofrendo chuvas torrenciais e estão inundando. Enquanto os olhos de quase todos os brasileiros estão na televisão, assistindo a copa, há milhões de pessoas perdendo casas, familiares e as próprias vidas. Aconteceu quase o mesmo no Rio de Janeiro a pouco tempo atrás.

Na época do que aconteceu no Rio, saiu uma nota (como sempre, notinhas minúsculas) dizendo que o Rio não tinha recebido o dinheiro para segurança contra chuvas e desmoronamentos. E há dois dias exatamente, eu vi a mesma notinha (dessa vez menor por causa da copa) dizendo que o Nordeste também não recebeu. Eu me pergunto, e esse dinheiro, onde foi parar? Se nenhum dos lugares recebeu ele, desaparecer não pode. Eu aposto que acerto essa pergunta! *_* Bom, todos nós sabemos que nossos políticos são honestíssimos e… not! Aliás se você for uma pessoa que eu conheço, não vire político, raras são as excessões que eu continuo falando com educação quando vira. Vou simplesmente virar a cara, fingir que não conheço e terei raiva de você pra sempre.

Já sei! Está no bolso deles!!! *o*

Infelizmente, aposto que acertei. E infelizmente esse novo projeto ‘Ficha limpa’ não vai adiantar m**da nenhuma. Desculpem os que tinham esperanças, acabo com elas mesmo. O projeto apenas retira das eleições os condenados pela justiça por ter cometido um crime grave na época em que estava no cargo que foi eleito. Mas todos nós temos (ou não) pelo menos uma noção básica de que os que realmente cometem crimes como mensalão, corrupção deslavada e etc., são quase intocáveis e nunca foram nem vão ser condenados. E assim, o projeto não vai pra frente, porque os babacas (xingo mesmo!) sempre vão ser reeleitos porque nunca foram nem vão ser, com essa justiça inútil que temos condenados.

A única coisa que posso fazer é pedir para os que moram perto dessas regiões ajudarem como puderem. E também, lembrar o Oscar Niemeyer de reconstruir as torres de Brasília um pouco mais altas, para confundir os muçulmanos e eles poderem explodir as duas e de quebra o palácio do planalto. Eu não me importo. Explodam isso logo pra mim e faço vocês ganharem o nobel da paz! not!

Me importo com essa titica desse assunto de política porque agora eu sou OBRIGADA a votar. Sim gente, eu sou obrigada a exercer meu direito democrático de cidadã. Isso me faz rir. Muito democrático o Brasil. Enfim. Já foi e poderia ser pior, nosso presidente poderia ser o Hugo Chavez ou o Evo Morales ou o Raúl Castro ou o Kim Jong-il, e eu não ia poder nem cantar no banheiro, nem ver canais de TV alternativos, nem falar mal do governo nem entrar na internet.

É Lula, apesar de tudo que você faz de ruim, apesar de você ser burro, apesar de você apoiar todos os panacas políticos brasileiros, apesar de o dinheiro público não ir para a população e apesar de o Brasil não ser uma democracia correta, eu gosto de você. Pelo menos você deixa eu cantar no chuveiro. Mas saiba que não voto na Dilma nem por um decreto!!! Meu voto é nulo até eu completar 64 anos e não precisar mais votar. *o* Mal posso esperar.

