INCA pede socorro.

Posted on junho 10, 2010

1


Quem tiver contatos no Rio de Janeiro, por favor, transmita essa mensagem. O INCA – Instituto Nacional do Câncer – fica na Praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio. Telefone: 2506-6000

Eles estão com falta de sangue e não tem doadores. Saíram notas nos jornais e pouco adiantou enquanto futebol sai na 1ª página nas manchetes. hunf O INCA está precisando urgentemente de doadores de sangue. O banco de sangue está quase vazio e o hospital está com dificuldade até para marcar cirurgias, muitas vezes, precisando recorrer a outras bancos de sangue da cidade que também passam pela mesma dificuldade: falta de doadores.

A transfusão de sangue para pessoas com câncer é crucial. Sem ela, muitos pacientes não conseguiriam sobreviver aos tratamentos que envolvem drogas pesadas. Para doar, basta chegar na portaria do hospital, com a carteira de identidade apresentando-se como doador. Não vá em jejum. Alimente-se de coisas leves e não gordurosas e evite o álcool por pelo menos 12 horas. Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50kg ou mais. A mulher pode doar a cada 3 meses e o homem a cada 2 meses.

Por favor, tente colaborar e mesmo se não quiser, espalhe essa notícia, já é melhor que nada. Obrigada. ;)

Indico também!

Pros que gostam de filantropia e não se incomodam com um programa aberto ‘para sempre’ em seu computador, indico o World Community Grid. É um programa 100% seguro (eu garanto, estou usando kay! 8D) criado pela empresa IBM que usa computadores do mundo todo, quando estão ligados mas ociosos, para fazer cálculos de pesquisas científicas, que demorariam muito se feito apenas por um supercomputador. Não atrapalha em nada no que você estiver fazendo no computador. No próprio programa aparece para o que ele está sendo utilizado no momento e a instituição que você está ajudando com os cálculos. Juntas, essas máquinas ajudaram a desvendar o genoma humano, e hoje contribuem com pesquisas para achar a cura para doenças como dengue, aids, distrofia muscular e câncer infantil. No Brasil, uma pesquisa sobre doenças parasitárias da Fundação Oswaldo Cruz foi beneficiada: graças aos computadores comuns com o programa, foram poupados 11 anos de trabalho em supercomputadores. É um programa super sério e seguro, já tem 1,5 milhão de computadores cadastrados. E que vale a pena, de verdade.

Anúncios
Posted in: Filantropia