Você é o artista!

Posted on junho 9, 2010

1


Oioi! Bom, hoje eu andei pesquisando por esse terreno vasto da internet, com a ajuda da revista “Sorria” e descobri alguns sites que estimulam as pessoas a se expressar com criatividade por textos, música e vídeos e ainda colaborando com ONGs e causas sociais.

Overmundo: É um site colaborativo dedicado à cultura brasileira. Qualquer um pode publicar as próprias criações ou falar sobre eventos e artistas de sua região. Participe enviando textos, artigos, vídeos, imagens ou músicas. E também avaliando o conteúdo: os itens mais votados, tem destaque no site. O portal cria um panorama da cultura nacional antes desconhecido, ao possibilitar a divulgação de obras e eventos que não tem cobertura das grandes mídias.

Uniquetypes: É a campanha da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) que estimula a criação de tipografias inspiradas na temática da deficiência física. Participe criando uma fonte. Agências de publicidade podem usar as letras em seus anúncios e anunciantes de veículos e mídia também podem apoiar. O uso das fontes, divulga o trabalho da AACD, ajudando a trazer mais recursos e parceiros para a causa das crianças com deficiência.

Doe Palavras: É uma campanha que estimula as pessoas a mandar mensagens positivas aos pacientes do instituto Mário Penna, hospital especializado no tratamento do câncer. Participe enviando frases no site do projeto ou via twitter. Para que seu tweet seja encontrado, acrescente a expressão “#doepalavras”. As frases aparecem em televisões instaladas no hospital, levando esperança aos internados. Futuramente, devem originar um livro.

Eletrocooperativa: É uma ONG que oferece oficinas de produção audiovisual a jovens carentes em Salvador, e mantém um site que estimula pessoas do país inteiro a criar imagens, músicas, textos e vídeos. Participe inscrevendo-se nas chamadas criativas, concursos que premiam em dinheiro as melhores criações. As oficinas capacitam jovens carentes para o mercado de trabalho. O site estimula o surgimento de novos talentos em todo o país.

É isso gente, quem se interessou, participe e ajude!!! Nem é tão difícil assim. ;D

Anúncios
Posted in: Cultura, Filantropia