Indignação dominical nº2

Posted on maio 24, 2010

1


Bom, continuando com as minhas indignações. Leio também as revistas Super interessante e Galileu atooooron as duas! e tenho me deparado com coisas sobre a ciência que não me permitem ficar calada.

Essa semana saiu no jornal que os cientistas conseguiram “criar” uma vida, sem precisar de seres humanos. Na edição passada da Galileu saiu que os cientistas conseguiram uma máquina que reproduz o Big Bang (o LHC – Grande colisor de Hádrons) onde se espera encontrar a prova definitiva do Bóson de Higgs (partícula de Deus). E muitos gostam de jogar isso tudo na cara de cristãos e dizer: “tá vendo, eu consigo fazer tudo também.” O famoso “brincar de ser Deus”. o mais engraçado é que a partícula que eles mais precisam eles não encontram e denominam de partícula de Deus, enfim.

Agora, pede pra mostrar exatamente o que havia antes do Big Bang? pra explicar por que, de repente, todas as partículas decidiram colidir? pra mostrar as provas que os levam a dizer que Deus não existe? Isso eles não conseguem. Aí eles falam, com rancor: “Ainda não conseguimos, mas estamos pesquisando.”

Eu gostaria mesmo de saber, o que eles ganhariam destruindo uma crença de milhões de pessoas, provando que Deus não existe. Ás vezes passa pela minha cabeça, que eles querem que nós paremos de idolatrar o que eles acham que não existe e passemos a idolatrar a eles, que descubririam “toda a verdade”. Porque, até agora, é a única coisa que faz sentido quando penso nisso. Ninguém deixa de ser inteligente ou questionador porque crê em algo que não pode ser visto ou tocado. E eles demonstram tanta avidez para provar para todos que não existe nada de superior, que acabam não conseguindo provar nada e tropeçam nas próprias palavras. “Sr. Cientista, essa máquina que você fez, demonstra o Big Bang, mas porque ele ocorreu? Foi Deus?” ” Não sabemos ainda, mas não foi Deus.” “Então foi como?” “Err… A-ainda não descobrimos.”

– Filme recomendado:

Todo Poderoso: Bruce Nolan é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada. Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que Ele próprio resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.

— Fiquem agora com um texto bem inteligente, ao meu ver.

” Acreditando sem Ver – Paulo Coelho

Um imperador disse ao rabino Yeoschoua Ben Hanania:

– Eu gostaria muito de ver o vosso Deus.

– É impossível – respondeu o rabino.

– Impossível? Então, como posso confiar minha vida a alguém que não posso ver?

–  Mostre-me o bolso onde tem guardado o amor por sua mulher. E deixa-me pesá-lo para ver se é grande.

–  Não seja tolo; ninguém pode guardar o amor num bolso.

– O sol é apenas uma das obras que o Senhor colocou no universo e, no entanto, você não pode olhá-lo diretamente. Não pode ver o amor, mas sabe que é capaz de apaixonar-se por uma mulher e confiar sua vida a ela.  Não lhe parece evidente que existem certas coisas em que confiamos sem ver?”

