Amor

Posted on maio 19, 2010

3


Hoje eu estive pensando,  em como esse sentimento é interessante.

O amor é capaz de causar diversas sensações em uma pessoa. Pode levar ao delírio, ao fascínio, ao assassinato, ao suicídio, à plena felicidade, à segurança… E tem diversos modos de se manifestar. Há quem diga que o mais puro amor é o de mãe, há quem diga que é o de Deus, há quem diga que é o de amigo. Mas na minha teoria, o mais puro amor é aquele que é singelo e verdadeiro, que não tem data nem hora pra se manifestar. Aquele que não vê crença, cor ou raça. Aquele que vem da pessoa que te deixa feliz apenas por sorrir, que não se preocupa em cobrar algo, só em fornecer.

Amor impossível, amor de mãe, amor de fã, amor divino, amor de amigo, amor de namorado, amor aos animais, amor à distância. O amor é tão poderoso que pode unir pessoas (até as que não concordam em nada), acabar com uma guerra, criar sonhos, proteger, perdoar… O amor é capaz de tudo e não acaba. Não importa o que digam cientistas sobre a evolução humana, sobre homens e mulheres, sobre distúrbios; não importa a distância, as dificuldades… Se o amor for verdadeiro, ele não acaba. Uma mãe que ama o filho de verdade, até morre por ele; um homem que ama uma mulher de verdade, faz de tudo para não magoá-la e para vê-la sempre feliz; um fã que ama um ídolo de verdade, o defende e o acompanha até nas besteiras que ele fizer; os amigos que amam de verdade, estão sempre prontos para rir, chorar e sofrer junto se preciso.

E apesar de grandioso, ele se manifesta em coisas pequenas. Um gesto, uma palavra, um olhar. O amor não pede dinheiro ou presentes. E não precisa ser um ursinho carinhoso pra saber que amor se retribui apenas com amor. E como o mundo de hoje precisa… como tem gente que precisa de amor… E o engraçado é que, os que mais rejeitam, são exatamente os que mais precisam. Não rejeitem o amor, aceitem e passem adiante. Vamos, vamos amar!

Recomendação: Procure você mesmo o filme ou o livro de amor que você quer ver/ler. Eu posso recomendar mais de 500 aqui, mas o desafio é você se disponibilizar a procurar por um que desperte a sua curiosidade.

Com amor.

Anúncios