Dormir

Posted on maio 5, 2010

4


Passou no “Jornal Hoje” de hoje que dormir pouco faz mal à saude. Tudo bem, acho que todo mundo já sabia disso, já sabíamos inclusive que pode matar. Acidentes de trânsito são causados todos os dias por motoristas sonolentos. O sono ideal é de seis a oito horas (além daquele cochilo esperto depois do almoço…). Com esse tempo, o sono revigora as células e diminui o stress. Podendo trazer longevidade.

O que eu não sabia, é que se você dormir demais, também pode ter problemas. Os cientistas disseram que dormir mais que oito horas também é sinal de que algo não vai bem no organismo. E eu pensei, puxa estou CHEIA de problemas!!! Gente eu amo dormir, comassim! Eu com certeza durmo muito mais que oito horas. E não é que me sinto normal e saudável? E não venham com papo de que estou perdendo minha vida dormindo. Pra mim, aproveitar a vida é sinônimo de descanso e sono. *-* auehuaeha

Enfim, acho que essa pesquisa tem resultados relativos. Varia de pessoa pra pessoa. Ás vezes, a quantidade de horas que preciso dormir é menos ou mais que outra pessoa. Ninguém tem o mesmo organismo. Só uma coisa que é verdade total, deixar de dormir causa problemas.

