Fé.

Posted on maio 3, 2010

1


Olá pensadores! Esse fim de semana foi maravilhoso! Fui para o retiro dos jovens da Igreja de São Judas Tadeu em Niterói. Sexta, sábado e domingo em total paz. Gente foi muito bom mesmo, eu estava precisando. Um sítio isolado no nada e no tudo ao mesmo tempo. Se eu tiver alguma idéia de paraíso, deve ser parecida com aquilo. Um céu estrelado com luar perfeito à noite, um sol brilhando de dia, cheirinho de planta e flor pra todos os lados, borboletas, silêncio e muitos amigos. Várias palestras lindas e tocantes que me lavaram literalmente, chorei MUITO!

Na minha vida, já passei por várias situações que me jogaram na cara que Deus existe e que Jesus e Maria estavam ali, do meu lado. Por isso eu acredito. E acreditando em Deus, eu ganho todos os dias: perdão, muito amor, felicidade, paz de espírito, tranquilidade, amigos e me sinto completa. Costumo dizer que Jesus é meu psicólogo e meu melhor amigo. É ele que sempre me dá o ombro pra chorar e desabafar, que me dá a certeza de que tudo vai dar certo e que ele vai estar ali, sempre, pra me levantar quando eu cair. Isso me renova e me satisfaz muito. É motivo pra acordar, sorrir e agradecer por “apenas” mais um dia de vida. Isso já é um milagre hoje em dia. E pensando assim, e sem preconceitos, mas com dúvidas, eu pergunto aos ateus e agnósticos, esperando que me respondam:

O que vocês ganham não acreditando?

Porque eu também já fui QUASE atéia. Mas não me lembro de ganhar nada comparado a tudo que ganho hoje.

espero que o fim de semana de vocês tenha sido tão bom quanto o meu. ;*

